Skyfarm

Muitas sao as ideias que aparecem hoje por aí pra tornar a vida mais sustentável. mas poucas sao tao charmosas como Skyfarm. Pensando que estamos cada vez mais urbanizados no mundo e que a cada vez menos espaҫo pra jardins em nossas cidades lotadas de condomínios verticalizados, o designer Manuel Dreesmann desenvolveu essa idéia para ter uma horta em casa, ocupando o mínimo de espaco na sua sacada.Veja o que ele mesmo tem a dizer:

“With the growth of cities the height of the buildings is rising. And so there are less gardening spaces but more balconies. So my idea is to use this minimal space on the balcony to grow your own food. But most of the balconies offer small space for gardening. The space on the floor is mostly needed for placing you chair and tables. But they offer a lot of unused space above your head. This is the space for the skyfarm!”

Nao só é agradável de se olhar como também nos lembra do prazer de comer um tomate ou cozinhar com uma erva que nós mesmos plantamos e que sabemos que nao tem agrotóxico nenhum, além é claro de tornar a cidade mais verde e o ar mais puro. Mas afinal, o conceito é lindo, mas nao é necessário ter um Skyfarm pra comecar sua pequena hortinha em casa. Já imaginou uma Sao Paulo em que cada sacada tem uma hortinha?

via PSFK

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: